Pós operatório Lipo e Silicone – Primeira semana

Queridos!

De volta ao trabalho! AMÉM! Ainda meio que meia bomba, toda remendada de cinta (rsrsrs) sem poder mexer muito os braços, pegar peso etc… Mas ZERADÍSSIMA de dor! Super disposta! E vamo que vamo!

Não falei muito no #stories pq realmente precisava ficar relax e agora vou fazer um post mais completinho explicando um pouco sobre essa primeira semana de pós operatório…

Muito mais tranquilo do que eu esperava já logo adianto… O mais difícil sem dúvida nenhuma é ficar sem poder pegar as crianças e a preocupação delas sem querer baterem e machucarem enfim… Mas de resto.. Chuchu beleza! Vamos lá!

O que eu fiz?

Lipoaspiração completa… aquela que tira de vários lugares! Uns mais (tipo barriga e flancos) que a pele aguenta direitinho e volta tranquilo e outros menos (tipo costas, coxa..) que a pele é mais fininha e se tirar muito despenca tudo sabe?! = ) Então se tira a quantidade que a pele sustenta!

Não tem jeito! Por mais que a gente malhe, feche a boca, ore pra todos os santos, deuses tem coisa(S) que só saem na faca! Amo tratamentos estéticos! Amo todas as novidades de máquinas, aparelhos etc… Faço e continuarei fazendo pq os resultados são incríveis e fundamentais pra manter! Mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa né… Meu corpo mudou muito depois das “gravidezes” das meninas. E eu ganhei coisas que não me pertenciam e que me amaram num grau que não quiseram mais me largar! = )

Silicone e aquela” levantada” básica que quem é mãe (principalmente de mais de 1 gestação) sabe exatamente o que eu to falando.. rsrsrs. Eu já tinha 280 ml de silicone (que eu fiz há 5 anos) antes de engravidar e que em nada atrapalhou “ter leite” ou amamentar! Eu tive muito leite, meu peito aumentou demais e depois diminuiu de novo e ai quando o leite foi embora vi que precisava de um “up”! Então tirei um pouco de pele, troquei a prótese e pronto!  = )

A cirurgia

Operamos no Einstein (amo tante esse hospital que em 1 ano de São Paulo internei 3 vezes lá… = / 2 por conta daquela apendicite louca e essa última agora por  livre espontânea vontade! rsrs)

Internei por volta das 10:30. E a cirurgia durou por volta de 4 horas… A anestesia foi geral e o jejum total de 12 horas!

O Médico

É fundamental fazer a cirurgia com um médico que você super CONFIE e se IDENTIFIQUE!

Dr. Silvio Ognibene! Não tenho palavras para descrever essa pessoa incrível! Por indicação de uma amiga minha aqui de SP caí nas mãos desse médico maravilhoso… |Aliás… – pensa num casal perfeito, lindos, excelentes profissionais, atenciosos, com um coração que não tem tamanho, pessoas incríveis de verdade… Esse casal é o Silvio e a Cris Coelho @dracriscoelho (uma nutróloga topíssima aqui de SP e que vai cuidar de mim também = ) |

Logo na primeira consulta já me senti super segura e já queria operar no dia seguinte… rsrsrs (ansiedade é meu nome do meio!). Ele me explicou tudo direitinho nos mínimos detalhes.. o que dava pra fazer, o que não dava, o que recomendava e o que não recomendava… Alinhamento de expectativas total!!! Super super super super satisfeita!!!

A Recuperação – Semana 1

Acordei bem no quarto já toda embalada nas cintas! = ) Não tive reação a anestesia, enjoos ou tonturas (isso varia muito de pessoas pra pessoa)! Tive só um pouco de tontura nas primeiras vezes que me levantei ainda no hospital mas logo passou!

Uma noite de hospital só! Dia seguinte já fui pra casa!

Nos 2 dias seguintes eu precisava de ajuda para levantar, sentar, deitar… Mas depois declarei independência e já conseguia fazer isso sozinha!

A evolução da recuperação é absurda.. a cada dia que passa se dá um salto de melhora tanto que hoje, com 1 semana de operada eu já não sinto mais nada! Nenhuma dor! Continuo embalada na cinta (e assim ficarei por 4 semanas) mas hoje já sinto que ela faz parte de mim! rsrsrs Ajuda na postura! (vamos focar no lado bom das coisas!)

  • Remédios: Analgesico durante 4 dias, remédio pro estomago (por conta dos outros remédios) por 4 dias, Antibiotico durante 7!
  • “Acessórios”: Cinta de barriga e perna shortinho pra pegar a coxa (1 mês), sutiã com manguinha (tipo uma blusinha) (1 mês), placa de almofada pra colocar dentro da cinta (pode ou não ser necessário) e meias de compressão (1 semana)!
  • Fisicamente nessa 1 semana… Roxa? Em alguns lugares, mas achei que fosse ser muito pior! Inchada? Sim.. inchadinha mas nada absurdo tb! E agora, depois de 1 semana, bem menos! Pontos? Ainda estão aqui! São muito pequeninos para a lipo (e o médico usou algumas coisinha que eu já tinha por exemplo, cicatriz da cesária, cicatriz da apendicite, o maior corte foi o do peito…)
  • Mentalmente nessa 1 semana… Sou muito ativa! Daquelas que vc nunca vai me ver durante a semana sentada vendo TV durante o dia sabe?! Mas não tem jeito… tive que abstrair e dá-lhe #Netflix ! rsrsrs E passou rápido! = )
  • Drenagem pode ser iniciada agora depois de 1 semana!
  • Academia, sol, mar, piscina e glamour… NOT YET… Só depois de 1 mês!

E as crianças?

Naná e Manu estão super me ajudando! É claro que a Naná com 3 aninhos entende muito mais e está curtindo esse lance de “cuidar” de mim sabe?! Dá remédio, faz questão de me dar a mão pra me levar pra lá e pra cá dentro de casa… Quer ajudar a me vestir… uma coisa mais maravilhosa da vida! “Mamãe, cuidado pro seu peito novo não cair! Segura!” hahahaha #coisasdenana

E Manuzinha com 1 aninho é mais difícil de entender né?! Ela fica se chegando, pedindo colinho aí eu me abaixo, abraço ela e distraio com outras coisas… Mas dá um medinho de ela se jogar pra trás e bater sem querer sabe?!?! Mas já entende que tem que abraçar devagarzinho!

Ajuda é imprescindível! As meninas que trabalham aqui em casa são ótimas e estão super me ajudando tanto com as crianças quanto comigo mesmo! = ) Não dá pra achar que vc vai ser super mulher e dar contar pq não dá! Por mais super que vc seja tem situações que vc não pode agir… Alguma coisa que vc tenha que pegar a criança rápido sei lá… Então planejamento é fundamental!

Cuidados

  • Não pegar peso e nem levantar os braços;
  • Ao tomar banho, secar com secador os curativos para garantir que estejam bem secos e não inflamem;
  • Manter a cinta por 1 mês;
  • Beber muita, muita, muita água pra dar uma ajudada no inchaço;
  • Depois de 1 semana começar a drenagem! Ebaaaaa!
  • Daqui a pouco já posso dirigir!
  • Academia, sol, praia, piscina só depois de 1 mês!

É isso gente… Espero ter contado tudo que vcs tinham vontade de saber sobre um pós operatório de lipo e silicone! = ) Qualquer coisa me mander por email, direct ou sinal de fumaça que eu respondo! = )

Contando os segundos pra poder pegar, agarrar e espremer fortão as minha miudinhas!!!! <3

 

 

 

 

 

8 thoughts on “Pós operatório Lipo e Silicone – Primeira semana

  1. Que bacana ver seu depoimento… hoje começa meu quarto dia de Pos operatório e a limitação física com dores me incomodam muito ainda… estou acreditando (e preciso acreditar nisso mesmo) que a partir do sétimo será vida nova hahahah por aqui também temos dois pequenos e ajuda de seres especiais, que embarcam nessas doideiras nossas <3 vamo que vamo! Beijosss

  2. Fico super feliz de ler esses depoimentos positivos.. farei uma lipo total e silicone no seio na próxima semana e estou super ansiosa! Boa sorte pra nós 🙂

  3. Olá,

    Depois de quantos dias você voltou a dirigir?

    Uma semana já dá para “sobreviver”?

    Estou programando para fazer a minha no carnaval de 2019….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *