Tudo sobre a “Corrente Russa”

“Corrente Russa” 

Como já contei pra vcs no post EmagreSee Pinheiros- SP, estou fazendo alguns tratamentos estéticos com os queridos da EmagreSee Pinheiros! E estou A-M-A-N-D-O diga-se de passagem… = )

E mostrei algumas vezes em #Stories a maravilha que é a “Corrente Russa”… Peguei as principais perguntas de vocês e pedi que a clínica respondesse (assim as respostas foram dadas por especialistas e eu não corria o risco de responder nenhuma asneira… rsrsrsrsrs)

Então let’s go! Tudo o que vc quer saber sobre a “Corrente Russa”!

  • O que é a corrente russa?

Corrente russa é um tratamento estético desenvolvido na Rússia na década de 80, onde a pessoa recebe estímulos elétricos que contraem a musculatura, estimulando a circulação sanguínea, diminuindo a flacidez e as celulites e melhorando o tônus muscular da área tratada (braços, pernas, glúteos, barriga, etc), e também pode ser usado no rosto ou como tratamento terapêutico em alguns casos específicos

  • Como funciona?

O aparelho para Corrente russa usa placas de silicone com um gel condutor entre a pele e o eletrodo, que são acoplados em cintas de elástico colocados na área (músculo) que vai ser estimulada e emitem impulsos elétricos, causando a contração muscular. A corrente utilizada é de média frequência alternada de 2.500 Hz em sessões de 5 a 20 minutos, sem risco de choque elétrico, mas que pode causar desconforto em graus diferentes, de acordo com a intensidade da corrente.

  • Para que serve?

Fortalece o abdômen, pernas e glúteos; Combate a flacidez; Modela o corpo e o rosto; Diminui as rugas do rosto e do pescoço; Reduz espasmos musculares e edemas; Define os músculos e ajuda na hipertrofia; Reduz medidas; Ajuda a relaxar a musculatura após treinamentos mais intensos; Diminui a retenção de líquidos; Recupera o tônus muscular pré e pós-lipoaspiração, pós-parto e pós-emagrecimento.

  • A partir de quantas sessões já é possível perceber resultados?

O número de sessões pode variar de acordo com o seu objetivo e os seus hábitos (quem já faz exercícios físicos pode precisar fazer menos sessões que uma pessoa sedentária para ver os mesmos resultados) e a intensidade da corrente utilizada durante as sessões, mas geralmente é indicado iniciar o tratamento com um pacote de 10 sessões, já vendo resultados à partir da terceira ou quarta sessão.

  • Corrente Russa emagrece?

A corrente russa é uma técnica que pode ser usada como coadjuvante no tratamento de emagrecimento, combinado com exercícios físicos regulares e uma alimentação balanceada, pois como falamos, ela ajuda a modelar o corpo e a tonificar e definir os músculos, mas como ela atua na camada muscular, vai diminuir a flacidez mas não vai reduzir a camada de gordura.

  • Tem contra indicação ou todos podem fazer?

Portadores de marca-passo. Quem tem varizes, embolias, trombose e outras patologias circulatórias; Pacientes com doenças cardiovasculares Pessoas com problemas de pressão (hipertensão ou hipotensão). Quem tem problemas renais crônicos. Quem sofre de epilepsia. Pessoas com doenças pulmonares. Na dúvida se você pode fazer ou não e se esse é o melhor método para o seu objetivo, procure orientação médica.

Minha Experiência:

Existem varios níveis que vc pode ligar e ativar a corrente.. Sempre vou começando devagar e vou aumentando ao longo da sessão. E a cada sessão eu consigo aumentar mais o nível! Uhuuuuu! Estrelinha pra mim!

A sensação é de um “choquinho” mas NÃO dói nada! Tanto que vc vai acostumando e vai aumentando… É muito legal ver o músculo contraindo com os estímulos me sinto “a” fortona… kkkkkkk e depois eu fico dolorida como se tivesse malhado pesado pesado pesado… #sqn… eu tava lá papeando, vendo tv… só no (quase) relax!

Sempre morri de vontade de fazer esse tratamento! Obrigada EmagreSee! = )

O ideal (como eu faço) é fazer aliado a uma alimentação saudável e com uma rotina de exercícios físicos… Saúde! Certo?!?! = )

Sigam eles no insta @emagresee.pinheiros e fiquem ligados nas promoções que estão rolando! Tem cada coisa que não dá pra perder!

Liga lá e agenda a sua avaliação!

EmagreSee São Paulo SP – Pinheiros
Endereço: Rua Fradique Coutinho,776, Pinheiros, São Paulo
Telefone: (11) 3473-3005, (11) 3473-2685
Email: pinheiros@emagresee.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *