Sobre o restaurante “Loup” – SP

Restaurante Loup

Como eu amo SP! Não me canso de falar, não me canso de sentir! = )

Sexta passada foi dia de LOUP! Como eles dizem “um projeto com ambiente arrojado e cardápio sem fronteiras com criações inspiradas em diversas culinárias do mundo, que agradam diversos perfis!”  Vocês conhecem?

AMBIENTE

Ele fica na Mário Ferraz e tem um ambiente super gostoso! Vc pode ficar na “varanda” (que é a primeira sala, isolada da rua mas com um teto retrátil) ou optar pela segunda sala e desfrutar de um maravilhoso jardim vertical! Madeira, couro, palha, tijolos e uma linda adega a mostra completam o charme do lugar!

Primeira Sala. “Varanda”. Foto site

 

Adega principal. Foto Site.

 

Segunda Sala. Jardim vertical enorme. Foto Site.

 

CARDÁPIO

Realmente tem opções para todos os gostos! Aquele dilema quando se olha o cardápio pois quer comer tudo sabe?! = /

Pra dar água na boca, algumas opções…

RAW BAR

Tartar de vieira, spicy missô e ovas de capelin, Spicy tuna e alga crocante, Robalo, pera asiática e trufa negra, Salmão selado, agrião e molho de missô, Barriga de salmão e molho jalapeños)

COMIDINHAS

Croquetas – Bolinhos crocantes recheados com jamón, Sanduiche de Pastrami – Pastrami de Wagyu na baguette com queijo Gruyères, marmelada de cebola com especiarias, mostarda da casa e alface romana, Ceviche de Robalo – Robalo em cubos com coentro, pimenta dedo de moça, cebola roxa e chips de batata doce, Poke de Atum – Cubos de Atum à moda havaiana com sabores e aromas orientais, Duo de Cannoli – Cannoli com mousse de avocado, lâminas de salmão e atum, Gamberi alla Grillia – Camarões grelhados com salsa gremolata e chips de mandioquinha, Burrata – Burrata ao azeite de manjericão e perfume de limão siciliano, tomatinhos e sticks de parmesão, Tartare – Tartare de cordeiro com molho inglês da casa e pipoca de arroz selvagem, Tagliata de Carne – Tagliata de Wagyu ao molho balsâmico, rúcula e cogumelos Portobello… entre outras delícias!

PRINCIPAIS

Arroz de Pato – Mini arroz arbóreo do Alto do Vale Paraíba à portuguesa com pato, linguiça curada e azeitonas pretas, Risotto – De funghi porcini com cogumelos e azeite de trufas, Arroz de Abóbora – Com linguiça de Bragança e queijo minas, Tortellini – Verde recheado com cogumelos Portobello e fondutta de queijo da Serra da Canastra, Fettucine – Ao pesto com camarões grelhados, Gnocchi Batata – Ao sugo de shitake e manjericão, queijo de cabra e rúcula, Fagottini – Recheado com rabada assada ao vinho tinto, purê de abobora e mini agrião, Nossa Bacalhoada – Bacalhau confit com batatas, cebola, brócolis, pimentões, azeitonas pretas, ovos cozidos e arroz, Fideuá de Frutos do Mar – Massa de fios curtos cozida em caldo de peixe com frutos do mar grelhados, aioli e açafrão, Salmão Grelhado – Com espuma de bacon, praliné de café e avelã com arroz negro aspargos e tomate confit, Robalo – Grelhado ao molho Iemanjá com farofa de camarão e banana, Filet Poivre – Filet mignon ao poivre com batatas rösti ao gorgonzola, Angus Beef – Beef de chorizo com legumes grelhados e chimichurri de ervas frescas, Paleta de Cordeiro – Para duas pessoas: braseada em vinho tinto, com couscous marroquino, batatas rústicas e brócolis.

Nossas escolhas

Para beber: Começamos com drinks… Gin Tônica da casa pra mim e um Hanky Panky pra ele! Depois fomos pro vinho tinto.

Gin Tonica da casa!

Para comer:

De entrada pedimos uma porção de croquetas (que são uma coisa de outro mundo! Super crocantes, durinha por fora… hummmmmm) e uma porção de jamón serrano! Muito gostoso!

Como principais pra mim um Filet Poivre (que estava dos deuses, comi ate o último tico do prato!) e pra ele um Fideuá de frutos do mar (que tb foi saboreado até o ultimo cheiro!)

Filet Poivre

 

Fideuá de Frutos do Mar

Sobremesa:

MARAVILHOSA Tortinha de maçã com sorvete de baunilha (originalmente o sorvete é de canela)! Essa deu briga! Eu que pedi mas ele atacou…

= /

Tortinha de maçã

Foi uma noite super agradável! Atendimento impecável! Amamos! Foi pra lista! = )

Louquinha pra voltar e experimentar as outras coisas!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *