Séries de toda a minha vida! Todas as que eu “desbravei” em 33 anos!

Séries de toda a minha vida! (até hoje… rsrsrs 22/01/2019)

Eu não sou aquela pessoa completamente addicted por séries…. Tem várias que eu ainda não vi! Principalmente as antigas que todo o mundo, e mais um pouco, assistia e comentava como Lost, Game of Thrones, Greys Anatomy e por aí vai…

Nunca tive paciência.. Quando era pequena via as que passavam na Sony e na Warner mas sem maratonar…Via naquele bat horário tipo novela…  Era apaixonada pelo Ryan de OC, louca pelo estilo da Serena de Gossip Girl, rolava de rir com Friends e passava o tempo com alguns episódios de Gilmore Girls e morria com Desperate Housewives (aliás quero até rever essa! Bem lembrado!)…

Mas fora isso, já na era NETFLIX de ser, tentava começar a ver e quando não me “pegava de jeito” eu já largava mão e partia para uma nova tentativa alguns meses (rsrsrs) depois! Quando surgiu “La Casa de Papel” me rendi e resolvi dar uma chance a esse universo… ; )

Como vcs perguntam e pedem indicação do que ver, resolvi listar aqui as series que eu “serei” (vi TU-DI-NHO!!!)

Tem de drama adolescente a romance “novela mexicana”! = )

Em ordem de recém vistos…

1 temporada com 11 episódios (2 temporada estréia agora em fevereiro!). Tipo de série delicia de ver onde os casos se resolvem em média a cada 2 episódios. A série é finlandesa e ganhou até prêmio. Conta a história de um detetive que desvenda crimes e mistérios utilizando um método particular e peculiar. Estou ansiosa pela segunda! Amei! Tem que assistir!

1 temporada com 6 episódios. Minissérie francesa onde a polícia conta com a ajuda de uma serial killer para desvendar crimes e capturar um assassino que parece repetir os padrões da mesma. (Esse foi uma que consegui convencer o marido a ver tb… se não me engano foi até escolha dele!) Matamos em 3 assistidas. Gostei! Vale assistir!

1 temporada disponível com 10 episódios mas a 2 já está sendo produzida. Boa pra “maratonar”. Baseada no livro homônimo, vale a pena insistir e chegar ao final! (Quando comecei a ver já sabia desse “insistir” rsrsrs) As coisas vão acontecendo, pontas soltas sendo criadas e depois se resolvem e se amarram daquele jeito que dá um friozinho na barriga sabe?! Gostei! Vale assistir!

1 temporada – Série francesa com apenas 6 episódios (bom pq consigo convercer o marido a assistir junto e conseguimos matar em 3 “assistidas”- para os que gostam/podem/conseguem maratonar, dá pra matar em 1 dia)! Gostei pq no final tudo se encaixa e não deixa nada em aberto sabe?! Gostei! Vale assistir!

2 temporadas independentes de 8 episódios cada uma. Mais uma daquelas “consigo carregar o marido pra assistir e ele curte!” = )  Tanto a primeira quanto a segunda te prende do início ao fim. Amei! Tem que assistir!

3 temporadas com 17 episódios no total. Série britânica que começou muito bem! Sabe aquelas que vc sai indicando pra todo mundo?! 1 e 2 temporadas bem legais e viciantes. Aí veio a terceira… = / Aquele sentimento de decepção e “não acredito!”. Deixou muito a desejar.. daquele jeito que estava acabando o último capítulo e eu fui ver se realmente se era o último pq espera que tinha muito mais pra acontecer… Deu raiva! Perda de tempo! Mas tem gente que amou!

1 temporada com 17 episódios. Apaixonante! Tem como pano de fundo a guerra civil na Espanha. Tem um ritmo mais lento para acontecer as coisas mas me prendeu de um jeito delicioso! Fiquei louca com os figurinos e com a trilha sonora! E encantada com a atriz principal! Amei! Tem que assistir!

3 temporadas com 66 partes. Minha novela “mexicana” Espanhola favorita da vida! (Espanhola… pq mexicana é e sempre será A Usurpadora! Quem mais? rsrs). 1905 na Espanha e tudo se passa no Hotel! Brigas, segredos, assassinatos, romance, quem é pai de quem, quem matou quem, quem traiu quem… Beeeeeem novela mesmo sabe?! Amei! Se é da tribo noveleira vale assistir!

3 temporadas completas totalizando 36 episódios e a 4, com mais 12 episódios fresquinhos está em desenvolvimento (ainda sem data para estreia – já ansiosa aqui). Série atual, inteligente, bem elaborada, aborda conflitos éticos, te coloca pra pensar e…. tem como cenário NY! Não tem como não amar! Amei! Tem que assistir!

1 temporada com 8 episódios. Essa o marido assistiu tb! rsrsrs. Baseada em fatos reais a série conta a história da investigação e caçada de um terrorista mais conhecido como  “Unabomber”, que foi condenado à prisão perpétura por ter participado de uma série de atentados nos Estados Unidos. A linha de raciocínio envolve do início ao fim! Legal! Vale assistir!

2 temporadas totalizando 10 episódios. Conta a história de uma médica, Gemma Foster, que suspeita da traição do marido e começa uma obsessiva investigação! O tema parece clichê mas é imperdível. Amei! Tem que assistir!

1 temporada com 8 capítulos. Cheinho de reviravoltas e fatos novos surgindo a todo o momento a série deixa a gente curioso pra saber o que vai acontecer! Legal! Vale assistir!

2 temporadas totalizando 22 capítulos! Precisa dizer algo?! Rsrs acho que nada além de: Amei! Tem que assistir! (Caso seja uma das poucas pessoas no mundo que ainda não o tenha feito! = )

6 temporadas totalizando 147 espisódios (quase morri fazendo essas contas agora!) Mas valeu a pena cada minutinho de cada um  deles né?! rsrsrs. Série totalmente teen que me conquistou na minha “adolescência” com suas tramas, figurinos e NY é claro! Todo mundo dava tudo pra morar no Upper east side e ser liderada pela Blair! REassisti na Netflix recentemente #prontofalei kkkkkk Amei! Minha vida não seria a mesma sem ter assistido! #teenagefeelings

4 temporadas totalizando 92 capítulos. Ahhhh como eu fui apaixonada por Ryan Atwood! Rs (hoje em dia o foco já seria diferente… Sandy Cohen! kkkk) Série que tb fez parte da minha adolescência na época de SONY e que eu tinha que ver 1 episodio por semana e esperar séculos entre temporadas! Mas tb confesso que REassisti a nova era netflix! ; )  Amei! Minha vida não seria a mesma sem ter assistido! #teenagefeelings

8 temporadas. Com…. 23+24+23+17+24+23+23+23 = 180 episódios! (Jesus amado!). Mulheres maravilhosas, cada uma com características e questões, com suas vidas, casamentos, filhos, traições… Rycas, Phynas e Musas! Daquelas que você ri, chora, ama e odeia o personagem, passa raiva, passa nervoso… Quando assisti ainda era long long time a go onde tinha que assistir 1 episódio por semana, e esperar horrores por novas temporadas (como to véia!)… Ainda não “re-vi” na Netflix… hummm deu até vontade! Amei! Minha vida não seria a mesma sem ter assistido! #teenagefeelings

E finalmente, mas não menos importante (MUITO PELO CONTRÁRIO)… Friends! com 10 temporadas com DUZENTOS E TRINTA E SEIS episódios! Onde tudo começou… rsrsrs Ainda era um serzinho que fazia escola… Preciso falar alguma coisa sobre?! Existe algum ser no mundo que nunca tenha visto?! Eu já vi inteira umas 3 vezes… Inclusive é a série que estou vendo pro meu aerobico na academia! <3  É delicioso rir com as piadas que já sabemos decor e salteado! Amei! Minha vida não seria a mesma sem ter assistido! #teenagefeelings

One thought on “Séries de toda a minha vida! Todas as que eu “desbravei” em 33 anos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *