Brigadeiros Gourmet na Receitaria – Escola Gourmet SP

E se a gente pudesse aprender coisas pontuais (ex: Brigadeiros Gourmet) de culinária em um curso de 1 dia? Na verdade 1 período (manhã ou tarde ou noite)?

Na Receitaria isso é possível! Uma escola gourmet super agradável situada em Pinheiros (São Paulo) faz ser possível vc aprender DE VERDADE a fazer as mais diversas coisinhas! Desde a escolha dos ingredientes, técnicas de utilização até a melhor maneira de armazenamento e apresentação dos quitutes feitos!

Minha experiência na Receitaria

Eu como uma bela, nata e esperta FORMIGA escolhi fazer o curso de BRIGADEIROS GOURMET 2 ! E como eu disse anteriormente (instagram, stories…) foi uma experiência fantástica, uma manhã maravilhosa e bem produtiva! #gabinacozinha em ação! = )

O curso começava as 08:30 e terminava as 12h. Cheguei lá um pouco antes disso e fui recebida com um café quentinho, pães de queijo e suco para esperar até o início da aula! O professor foi o Felipe Ibarreche. Um super profissional! Atencioso, paciente, querido e cheio de conteúdo pra passar!

A metodologia da aula é a seguinte: os alunos fazem tudo! PERFEITO! Pq as dúvidas aparecem ali na hora e vc é capaz de se deparar com dificuldades e ser ajudado e resolver essas questões na hora! Queimei a primeira massa de brigadeiros pq perdi o ponto… Mas as outras já foram ficando TOP! Quando acabamos eu nem acreditei que EUZINHA tinha feito aquilo… Nem podia imaginar que seria capaz de fazer… rsrsrs

O que eu fiz?

  1. Brigadeiro de Leite Ninho com Nutella
  2. Brigadeiro de Chocolate Belga e Maracujá
  3. Brigadeiro de amêndoas com licor de Amarula
  4. Morango escondido

Tá bom pra você???? Combinações que enlouquecem o paladar!!!

O legal é que não é simplesmente seguir uma receita! Longe disso! Tem diversas técnicas e “pulos do gato” pra fazer ficar mais saboroso, facilitar a modelagem dos doces etc…

  • Leite Ninho com Nutella (nada, nada, nada a declarar sobre o combo Leite Ninho + Nutella = )  )

  • Chocolate Belga e Maracujá (Quando o azedinho do maracujá dá aquela quebrada no doce do chocolate… morrendo em 3, 2, 1)

 

  • Amêndoas com licor de Amarula (aí antes de comer vc aperta essa ampolinha e o licor vai pra dentro do brigadeiro) SOCORROOOOOOO

 

  • Morango escondido (Haaaaaaaaaaa!!! Nada como um morango escondido por um belo brigadeiro branco e “banhado” num chocolate preto que depois fica durinho sabe!!!! TOP TOP TOP)

 

Sério… É ou não é de enlouquecer???

E minha produção final ficou assim (fora aqueles que a gente vai comendo enquanto faz né?! Ninguém e de ferro!!!)

DETALHE: Tudo isso foi pra minha casa tá amores?!?! Pq o que a gente faz a gente leva! = )

Morrendo de amores e de orgulho pelas coisinhas lindas e gostosas que eu consegui fazer!!!!

Suuuuuuper aprovado! To louca pra fazer outros cursos lá! <3

Gostaram? Então clica no CALENDÁRIO MENSAL RECEITARIA para ver a programação mês a mês! Obrigada Receitaria pela experiência e pela passagem de conhecimento! Amei, amei, amei!!!!

 

Contato Receitaria:
+55 (11) 2892 0031 / contato@receitaria.com
Rua Fradique Coutinho, 600 – Pinheiros – São Paulo-SP
Instagram: @receitaria

 

One thought on “Brigadeiros Gourmet na Receitaria – Escola Gourmet SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *