14 principais coisas de uma Festa de Casamento

Como organizar uma festa de casamento?

Aproveitando a vibe do dia dos namorados chegando, resolvi falar de “Casamento”! A tão sonhada (para algumas mulheres, é claro) ” Festa de Casamento”!!!

Eu me encaixo no grupo das que sempre sonhou em ter um casamento com tudo o que tem direito… IGREJA + FESTA! Estilo príncipe e princesa mesmo… Desde que me entendo por gente eu já sabia a Igreja que eu queria!! E assim foi!

A magia começou com o pedido de casamento em NY que foi a coisa mais mágica, encantadora e surpreendente do mundo!!! (Juro que depois conto sobre esse pedido!! Hoje o assunto é outro)!!! = )

Assim que “virei noiva”, foi dada a largada para os preparativos para o “grande dia” (que aconteceu exatamente 1 ano depois).

Me casei dia 28/01/2012… E os meses que antecederam foram de extrema alegria, entusiasmo e ansiedade respirando casamento… Escolhendo cada detalhe, fornecedores, musica, vestido, DJ… E é sobre isso que vou falar… A ordem e importância das coisas que fui escolhendo…

Uma coisa que eu sempre me preocupei durante todo o período foi que as coisas deveriam ter a nossa identidade! Não adianta vc fazer uma mega festa linda maravilhosa se vc não se identifica com absolutamente nada!! Pq vc vai curtir, é claro, mas vai se sentir uma convidada.. enfim…

  1. A escolha da data: Já sabíamos mais ou menos o período que seria então fechamos de acordo com a disponibilidade da Igreja;
  2. Igreja: Como disse antes, sempre quis casar na Santa Margarida Maria (Lagoa) com o Padre Manangão. Cerimônia rápida, emocionante e Zero cansativa!!!; Decoração e flores: Zito Decorações / Iluminação: Cristiano Santana / Música: Ornamentus.
    Igreja Santa Margarida Maria
    Igreja Santa Margarida Maria

    Igreja Santa Margarida Maria
    Igreja Santa Margarida Maria
  3. Local da festa: Espaço Vitória, no Jockey Club. Não tinha muita paixão ou fixação por nenhum local específico. Então pensamos no deslocamento dos convidados pós cerimônia e resolvemos fazer a festa em algum lugar próximo.
  4. Cerimonialista: Thesis Eventos (Thais Carvalho Dias). Muitos tem dúvidas em relação a necessidade ou não… Para mim, era extremamente necessário esse serviço pq não tinha a menor noção de por conde começar.. Que tipo de coisas seriam  necessárias… E também estava em fase de projeto final na faculdade, trabalhando o dia todo e morrendo de medo de deixar “passar” alguma coisa… Todas as “pedras no meio do caminho” que foram encontradas foram resolvidas pelo time da Thais. Fora que o suporte no dia do casamento foi extraordinário!! Desde a secagem do suor na maquiagem até os reabastecimentos (inúmeros) rsrsrs do copo do Edu! Fantástico;
  5. Vestido e Véu: La Novia. Isso eu tinha certeza que me daria um mega trabalho… Como pode alguém que sempre sonhou em entrar de noiva na Igreja nunca ter pensado no modelo que usaria?!?! Sim.. Não tinha a menor ideia do que usaria… Thais me orientou a ir ver e experimentar alguns modelos de vestido antes de me decidir por um e mandar fazer… Pq as vezes vc imagina que determinado desenho vai ficar de um jeito e quando fica pronto na boca do casório o resultado é completamente diferente! Então fui na La Novia experimentar alguns para decidir a linha que seguiria na confecção do meu! Foi quando, para a minha surpresa, me deparei com um modelo que tinha acabado de chegar… ERA AQUELE QUE EU QUERIA!!! Amor a primeira vista… estava novinho, lindo e perfeito! Pronto! Resolvida minha roupa! Fiz primeiro aluguel… Não precisei comprar!!! Melhor coisa!!! Acaba e festa e vc devolve… Não precisa arrumar um mega armário em casa pra guardar pra sempre um “trambolho” (que é o que vira depois da festa)!!! rsrsrsr

    Vestido e Véu
    Vestido e Véu
  6. Foto e Filmagem: Fabio Bahiense (http://www.fabiobahiense.com.br). Um amor de pessoa! Ele e sua esposa Cintia sempre bem humorados e disponíveis! Trabalho maravilhoso e impecável!
  7. Cabelo e Maquiagem: Ana Carla Calito (prontaspradizersim). Uma verdadeira fada madrinha que fez toda a diferença no meu dia! Fiquei super tranquila e segura com trabalho dela. Fizemos 2 provas de cabelo e 1 de maquiagem… A segunda prova de cabelo eu pedi pois a primeira fiz um coque… mas depois vi que o coque nada tinha a ver com meu estilo. E quis testar um rabão de cavalo! E me achei! Amei. A maquiagem saiu da festa da mesma maneira que entrou na Igreja! Nem um borrão. Inacreditável!!!

    by Ana Calito
    by Ana Calito
  8. Decoração da Festa: Tissi Valente. Não preciso nem falar nada… Perfeccionista, cuidadosa, responsável e de um bom gosto indiscutível!!! Uma fofa sempre e soube captar exatamente o que eu queria! Cada detalhe! decor2 decor3 decor5 decor6
  9. DJ: Taw, da Rastropop. Fez ferver a pista de dança do início ao fim!!!!
  10. Atrações especiais: House Violino e House Sax (3Live)  – uma mistura de Violino e Sax tocando música de boate!!! Ameeeeeeiiii!!! Mto empolgante e, na época, diferente!! rsrsrs Fotocabine: A galera se divertiu tirando fotos nas mais diversas poses!!! E a gente se divertiu mais ainda vendo as copias depois!!! rsrsrsrs
  11. Lembrancinhas: Ecobag, Sandália (que tem que ter), Biscoito Globo, jornal O GLOBO do dia seguinte pro povo já sair antenado rsrsrs, Garrafinha de água pra curar a ressaca!!!Lembrancinha
  12. Noivinhos: Lania de Paula. Decora a minha sala!!! Como os 2 são bem tricolores e bem torcedores do FLU, nada mais justo do que novinhos dentro do Maraca com roupa do nosso time do coração! = )

    Du e Gabi no Maraca
    Du e Gabi no Maraca
  13. Bufê: Do espaço Vitória Mesmo. Servimos no menu volante saladinha de grão de bico temperada com lascas de bacalhau e azeite de ervas, risoto de brie com alho poró e crocante de grana Padano, entre outras delícias. No jantar, arroz de amêndoas, batata noites crocante, medalhão de mignon envolto de Parma ao molho Bordelaise. Também havia uma estação de comida japonesa. Picolé Itália e Open Bar espalhados pela festa. Bebidas: Uísque Johnnie Walker Black Label, Absolut, Saquê, Cachaça e Cave Geisse!
  14. Outros itens da Ficha Técnica:
  • Alianças: H Stern;
  • Roupa do Noivo: Ricardo Almeida;
  • Doces: Barriga de freira Monica & Naná, Fabiana D’Angelo (é claroooo) e Bertha Culinária;
  • Chocolates: Bel Trufas;
  • Bem Casados: Elvira Bona;
  • Bolo: Regina Rodrigues;
Bolo Regina Rodrigues
Bolo Regina Rodrigues

Essas foram as principais coisas da minha festa de casamento!!!

Ahhhhh que delícia relembrar esse dia!!! Foi tudo mais que perfeito!!! Mágico… Muuuuuuuuuito melhor do que eu sempre sonhei e imaginei que pudesse ser!!! Valeu cada centavo tá Pai e Mãe???? rsrsrsrs

Depois fomos rumo a Lua de Mel na África do Sul… (Depois vou falar disso também)

 

4 thoughts on “14 principais coisas de uma Festa de Casamento

  1. Gabi, que delicia de post!!!! Fico muito feliz com seu elogio!!! Adorei saber da coluna, vou te acompanhar!! Saudades!! Bjo grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *