Como driblar a preguiça e ir malhar?

Como driblar a preguiça e ir malhar?

A sensação que temos após o exercício físico é uma coisa maravilhosa né? Ficamos mais felizes, mais dispostos, mais cheios de vida devido as substâncias que são liberadas no nosso corpo! Certo? Disso ninguém tem dúvidas! O problema não é o pós… pra muita gente o problema é o pré! = ) É o criar forças, coragem, disposição pro “levanta e vai”! Sempre tem uma desculpa… as vezes o povo até torce praquela chuvinha pra não ir pra academia! (Como se fosse feito de farinha e fosse desmanchar ne?! Enfim….)

Essa barreira existe na vida de muitas muitas muitas pessoas! Mais do que imaginamos!

O QUE? Você é assim? Que isso pessoa! Sacode essa poeira e vem ver como eu faço pra simplesmente NÃO ter essa barreira! Academia ou atividade física tem que ser prazeroso e nao doloroso! Acompanhe o meu raciocínio… Eu já fui uma pessoa assim…. rsrsrss

Existem 3 tipos de pessoa na academia….

1: Aquela que ama, que tem uma super disposição e esta lá todos os dias sempre com o corpo em movimento;

2: Aquela que só paga e nunca dá as caras.. Fica na esperança de só pagar resolver!

3 : E aquela que até vai…. mas que é um parto! Sofre sofre sofre e vai! E basta um espirro pra estar muito doente e nao ir!!! Kkkkkk

Qual você é?

Eu já fui a 2….. já fui a 3 (quando a barra pesou…. rsrsrs) e agora é com muuuuuita alegria que afirmo q sou da categoria 1!!!! Já há algum tempinho…

Como eu mudei?

Simplesmente passei a praticar exercicio TODOS os dias úteis da semana!

Fiz disso um objetivo, dividi direitinho os tipos de exercicio para esses dias e fui!

Primeira semana foi obrigação mesmo… compromisso comigo! Segunda semana já foi muuuuuito mais fácil… Terceira semana já estava dependente (rsrsrsrs) e ia meio q no automático e sabia que o horario “x” (meia hora que fosse) eu era do exercício e ponto final!

Sério! Quando você introduz a atividade física na sua rotina diária passa a ser um dos itens a ser executado no seu dia…. como comer ou tomar banho… e seu cérebro parece nao relutar e não cria barreiras pra voce se boicotar!

Isso mudou a minha vida e a minha postura em relação a academia! Se algum dia não posso ir por algum motivo realmente forte (minha cirurgia da semana passada por exemplo, apendicite) eu senti uma falta absuuuuuuuuurda! Tanto que já IMPLOREI liberacao pro medico e jurei não fazer abdominal (e to respeitando) mas to fazendo minha serie mais leve… pedalando, correndo… tudo mais leve e respeitando o meu corpo é claro! Se fosse há alguns anos atras essa cirurgia seria a desculpa perfeita para umas boas 3 semaninhas sem malhar e sem ficar com peso na consciência.

Mas a falta de exercicio me faz mal hoje! Não por engordar bla bla bla mas pelo estilo de vida mesmo! A vida fica mais feliz! As reações químicas que o corpo sofre são magnificas!

Se você monta sua série para ir 3 vezes por semana, vc dá espaço para fazer outras coisas nesse horário nos outros dias certo? E então seu cérebro pode fazer voce acreditar que o treino esta atrapalhando alguma coisa… Entende? Se faz todo dia, já acostuma que aquele momento é “sagrado”… Nao sei se me fiz entender…

Minha dica é: divida o seu treino pelos 5 dias da semana! Nem q fique 30 min por dia! E não vai ter aquela coisa de “ai hoje é dia de malhar”!

Experimenta!

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