Doar, ajudar, amar… É só começar! – “Pausa no Cinema”

Hoje foi dia do “Pausa no Cinema”!!!

O que foi a “Pausa no Cinema”?

Eu e a Fundação Amor Horizontal reunimos crianças que estão passando por tratamentos nas instituições CACAU e ICRIM aqui em São Paulo e suas mães para uma deliciosa tarde no cinema! O filme escolhido para essa ação, “Pausa no Cinema”, foi o  EMOJI.
Uma quebrada na rotina para experimentar diferentes atividades, estímulos e sensações é extremamente importante na vida dessas famílias e nas nossas! A energia, força, garra e esperança de cada um são capazes de alimentar a nossa alma!
O evento aconteceu no Cinemark do Shopping Metro Santa Cruz nesta quarta feira 27/09.

A Experiência:

Estava a mil, super ansiosa louca para dar tudo certo e para conhecer as crianças e as suas mães!

Cada uma de um canto do Brasil, cada uma com uma história! E o que todas tem em comum? A garra, força e o brilho nos olhos que continuam lá por maior que seja a dificuldade que estejam passando com os filhos! Elas continuam firmes e fortes apoiando as crianças, brincando, ajudando, sendo carinhosas e tornando o momento o mais leve possível para os seus filhos! Elas são MÃES! Com todo o poder que essa palavra tem….

O grupo chegou, conversamos um pouco… Cada uma falou de onde era, o por quê de estarem em SP, a família que estava longe e qual era a previsão de irem embora!

Depois fomos tirar foto, comprar pipoca (que as crianças estavam mega ansiosas pela pipoca! = ) ), papeamos mais um pouco… e fomos assistir o filme!

E a emoção que é ver a alegria das crianças por irem ao cinema?! Algumas delas nunca tinham ido ao cinema!! As mães que não sabiam nem como agradecer por estarem tendo um momento daqueles!

GENTE! Sei que é extremamente clichê, mas faço questão de repetir… A NOSSA ATITUDE FAZ A DIFERENÇA! Em muitas vidas! Seguindo novamente pro clichê DOAR FAZ BEM… Muito bem! Pra quem doa, pra quem recebe… e no final a gente descobre que doamos mas que o que nós recebemos é imensurável!!!

Fiquei muito emocionada em conhecer um pouco da história de cada um que estava lá! E de saber que fiz diferença na vida deles… E fiz questão de dizer a eles que eles também fizeram diferença na minha vida e que tem a minha imensa admiração!

O que eu percebo é que muita gente tem essa vontade de doar seja tempo, dinheiro, carinho mas não sabem como! E acabam por deixar de lado… (Falo por mim mesmo também!)

Mas gente… se existe essa vontade, esse desejo, não deixe passar!

Vou contar pra vocês como surgiu essa ação:

Há algum tempo que estava com essa pulga atrás da orelha de querer fazer diferença em algum grupo, poder ajudar alguém e com essa correria de mudança pra São Paulo e por não conhecer o nenhum caminho das pedras aqui fui deixando de lado até que um belo dia………

Eu recebi 30 ingressos da Sony para fazer sorteio no blog/ instagram e foi na hora que me caiu a ficha de levar ao cinema crianças que não tivessem tanto acesso ao cinema e que aquilo fosse ser de fato muito especial! E fui orientada por uma amiga (uma anjinha que caiu do céu… um dos presentes de SP pra mim) a entrar em contato com a Fundação Amor Horizontal que eles me ajudariam a selecionar uma instituição e me dariam apoio para organização do evento!

E assim foi! Deu “match” kkkkkkkk! Eu e Andrea (uma queridíssima) começamos a trocar mensagens e em alguns dias estávamos com tudo pronto! Fizemos um evento maravilhoso, delicioso e especial!

Quer ajudar mas não sabe como começar? Conhecem a FAH?

Vocês conhecer a FAH (http://www.amorhorizontal.org)? Eles são responsáveis por direcionar recursos para instituições verificadas e sérias! A ideia é facilitar a doação das pessoas que gostariam de ajudar, mas não sabem como chegar às instituições! Entrem no site e veja como é simples ajudar! E como é simples fazer desse ato uma rotina!!!

Quando a gente passa a conhecer o dia a dia, medos, sonhos, um pouco mais da vida de quem ajudamos a gente não quer mais parar!

E é essa sementinha que eu quero plantar em quem conseguir!

Vamos ajudar e ser ajudados!

Muita muita muita muuuuuuita GRATIDÃO pelo dia de hoje! Que dias como esse sejam cada vez mais presentes em nossas vidas pois Doar, ajudar, amar… É só começar! = )

 

3 thoughts on “Doar, ajudar, amar… É só começar! – “Pausa no Cinema”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *