Mundo da Dieta Low Carb

Dieta Low Carb

Muito se fala sobre esse tal de LOW CARB né.. Uns acreditam e amam, outros detestam e criticam… É bem real que é difícil agradar a gregos e troianos né?!

Sempre falo e de fato acredito que o melhor pra você é aquilo que TE FAZ BEM NAQUELE MOMENTO… O que te faz bem hoje não necessariamente te fará bem amanhã e por aí vai… Sou a favor de fazer experiências, tentar e buscar coisas novas sem medo de errar ou acertar… O objetivo é viver e ser feliz… Seja como for! De preferencia com EQUILÍBRIO!

O que eu gosto aqui é compartilhar as minhas descobertas e experiências… e não obrigar que as suas sejam as minhas!

Voltando ao LOW CARB… Sempre tive muita curiosidade nesse universo mas nunca tinha parado pra dar uma boa mergulhada no assunto e seguir essa linha… O que fazia era tentar dar uma reduzida nos carboidratos e pronto… = )

De um tempo pra cá eu venho pesquisado bastante sobre o assunto e descobri que dá pra comer taaaaaaanta coisa gostosa (mas tem que deixar de comer outras gostosonas tb)… rsrsrs Só de poder comer queijos e beber vinho já me ganhou!!! Resolvi tentar experimentar por um tempinho… Vamos ver como vai ser!

Vou mostrar pra vocês tudo o que eu vou fazer pra comer… Um monte de receitinhas deliciosas! = )

Um overview do tema… Não sou nutricionista… apenas CURIOSA! = )

  • Dieta LOW CARB não é a dieta da proteína e também não é zero carb… Ela não corta os carboidratos totalmente (senão não dava pra comer nem salada!) ela apenas diminui a ingestão de carboidratos!
  • É uma dieta “high fat” vc PRECISA aumentar a ingestão de gorduras boas!
  • Diferente do que estamos acostumados, a dieta LOW CARB não conta caloria… Ela conta (no começo até vc ter noção do que pode ou não… depois não tem que contar.. só acompanhar) a quantidade de carboidrato líquido que existe nos alimentos. Esse termo pra mim foi novidade… É o seguinte, carboidrato líquido = carboidrato – fibras contidas no alimento! Não existe uma quantidade certa para comer… Mas se vc quer emagrecer mais de 10kg o ideal é comer entre 20 e 25g de carbo líquido por dia… Se quer emagrecer menos pode comer de 35 a 40g por dia!
  • E como acompanhar esse trem? Existe um site/app que se chama FATSECRET onde vc consegue fazer o seu diário de alimentação e ele apresenta as informações nutricionais inclusive de carboidrato liquido! É demais pq vc ve carboidrato em coisas que jamaaaaais imaginaria ter!!!

Segue um dia de refeição no FatSecret para vcs verem.. OBS: Café da manhã só tem café pq eu faço o JI!!!

Esse lance de comer queijo tá sendo uma cooooooisa de feliz! (Ah e quanto mais amarelo o queijo menos carbo ele tem!)

Tem um mundo de opções para comer! Sabe aquela hamburgueria que vc ama? Pode continuar indo lá! Só pedir pra vir no prato sem o pão! Vinho vc pode continuar bebendo… To descobrindo que existe uma vida legal no LOW CARB! kkkkkk

Cada dia descubro uma receitinha gostosa…

Minha experiência entrando no mundo LOW CARB

A experiência nesses dias de “detox” de toneladas de carboidrato estão sendo incríveis! Quem me conhece (até pelo meu feed mesmo) sabem que eu até comia direitinho durante a semana, mas a jaca vinha com tudo fim de semana e comia como se não houvesse amanhã! Tinha muita vontade de comer pizza, doce, xburguer… Bem hard mesmo… E como num passe de mágica (DE VERDADE) minha fissura e ansiedade por comida reduziu de uma forma que não tenho mais a necessidade louca de atacar uma pizza! A relação com a comida muda inacreditavelmente!

Tenho uma certa paranóia pela ingestão de gorduras.. tenho receio.. pq em todas minhas dietas eu não comia nem azeite! Mas quando se faz a LOW CARB, se vc não come o carboidrato vc PRECISA comer a gordura!

Uma dieta low carb ela é: Alta ingestão de gordura, média ingestão de proteína e baixa ingestão de carboidratos! Então o corpo de fato precisa de gordura.. (o que não rola é vc entender que a gordura faz bem – absorver só essa frase e querer levar isso para uma dieta chefiei de carros….- aí não rola!)

O que estou comendo?

  • Ovos (cozidos, fritos, mexidos, omeletes de todos os tipos)
  • Queijos (prato, parmesão aos montes)
  • Creme de leite (O fresco de preferência)
  • Manteiga
  • Azeite
  • Presunto de Parma
  • Carnes em geral
  • Salada (menos cenoura, beterraba.. são caros “do bem” mas nesse primeiro momento optei por não comer)
  • Atum em lata
  • Palmito
  • Picles de pepino
  • Abacate
  • Coco
  • Pasta de amendoim (integral)
  • Nuts (castanhas, macadamia)
  • Farinha de amêndoa em receitas para substituir a farinha de trigo
  • Xylitol
  • VINHO, VINHO e VINHO!!!!
  • Água

O que não estou comendo?

  • Frutas (nesse primeiro momento)
  • Mel
  • Açúcar
  • Grãos (principalmente o trigo)
  • Cerveja
  • Suco de frutas

Viu como tem mais coisa pra comer do que para não comer?? rsrsrs

Depois vou colocar para vcs uns cardápios com ideias e dicas de alimentação durante o dia!

Vamos juntos? = )

 

 

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