Dia do Feliz – Mãe e Filha!

Dica para criar momento único e especial com seus filhos!!!

Quem tem mais de um filho sabe como é difícil, e as vezes muito doloroso, ter que se dividir… Ainda mais porque a(o) mais velha(o) estava um tanto acostumada a ter uma exclusividade né?! A famosa CULPA é uma coisa que surge e vai nos acompanhar pra sempre (é o que dizem as mães mais experientes)! Mas esse tema da culpa vou abordar em um outro post onde vou relatar como eu lido com isso!

Num paralelo a isso, minhas filhas tem 1 ano e 10 meses de diferença! Hoje temos quase 3 anos (Naná) e quase 1 aninho (Manu)!

Resolvi criar uma dia na semana que fosse especial pra mim e pra Naná! Um momento exclusivo MEU e DELA! Ela estava acostumada a ter isso… No Rio antes da Manu nascer era assim! Eu e Ela o tempo todo (o pai trabalhando e eu fiz questão de não ter babá – outro tema que irei abordar depois)!

Esse momento estreita os laços e faz com que ela tenha um momento onde ela volta a ser única! Onde não vai ter nada para tirar a minha atenção dela! Super recomendo! Faz muita diferença!

Então vamos lá…

O que é o “Dia do Feliz”?

É um momento do dia, algumas horinhas, onde somos só EU e a NANÁ, fazendo alguma coisa que ela goste muito de fazer! Ir andar de carrinho no shopping depois comprar chocolate, ir ao cinema com um balde de pipoca…. Atenção, carinho, abraços e beijos exclusivos para ela! Broncas quando necessário também! As vezes ela resolve dar crise e leva bronca! Mas é impressionante como ela escuta mais as broncas nesse momento! Quando tem a irmã perto ela fica MUITO mais teimosinha pra chamar a atenção!

Esse nome surgiu da primeira vez que fizemos isso! Naná ao entrar no carro falou: Esse dia foi tão feliz mamãe!!! E isso me incentivou a não abrir mão de SEMANALMENTE termos esse momento!

Como escolher o momento certo para o “Dia do Feliz”?

Para isso não tem muita regra né… Eu escolhi as segundas quando a busco na escola porque segunda feira (assim como pra maioria das pessoas rsrsrs) costuma ser um dia mais difícil para ela ficar na escola! Ela está mais colada em nós por conta do final de semana e fica mais manhãzinha! Ao introduzir o “Dia do Feliz”, já acordo falando com ela: Filhaaaaa hoje é o dia do felizzzzzz!!!! kkkkkkk E aí tira o foco sabe?! E ela fica bem na escola… Já já mamãe vem te pegar pra gente fazer o nosso dia!!!

Manu também tem o “Dia do Feliz” com ela?

Como Manu ainda não vai na escolinha ficamos muito juntas em casa! Mesmo eu trabalhando tiro momentos p ficar brincando com ela… Mas ela me tem muito mais exclusiva do que a Naná…

As vezes temos convidados….

Quando minha sogra estava aqui ela foi também e Naná amou! As vezes ela pede para levar a irmã… E eu levo! Mas é muito diferente… Ela fica muito mais tinhosa e teimosinha… Então quando isso acontece eu falo então que é um passeio de “Mamãe com as filhas” e passamos o dia do feliz para outro dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *