7 dias em NY – Passeios, Restaurantes, Bares, Atividades!

O que fazer no verão em NY? O que fazer em NY? Onde comer em NY? Onde ficar em NY? O que levar na mala para NY? 7 dias em NY!

Agora que vc já sabe quais foram os “7 Trazidinhos de NY” , o segundo post pós viagem vai ser sobre o que eu fiz em 7 dias em NY! Não estou chamando de roteiro pois não é propriamente um roteiro com atrações super mega turísticas… (Ex: não tem visita a estátua da liberdade por exemplo)

O que você verá a seguir são as coisas que fiz, lugares que visitei, lugares onde comi, bebi, dancei! rsrsrs Está mais para roteiro gastronômico do que qualquer outra coisa… As dicas estão IMPERDÍVEIS!

Onde ficar?

Ficamos na região perto da Times Square! Ficamos em 2 hotéis. (Como estávamos (Marido) a trabalho, nos primeiros 2 dias, ficamos no Intercontinental e depois para as “férias de fato” mudamos para o Sofitel! Os dois na 44th… O Intercontinental ficava entre a 7ªav e 8ªav e o Sofitel entre a 5ªav e a 6ªav!

E na mala?

Não combina fazer mala p NY e não colocar nenhum casaquinho né?! rsrsrs Foi diferente fazer essa mala já que foi minha primeira vez no verão de NY = ) Mas foi MUITO mais fácil e mais leve!!!

O que levar?

  • Para o dia: Short jeans, Camiseta, vestidinho e tênis (não levei e acabei comprando o Adidas Campus que salvou a minha vida!). Levei coisas leves de manga pois dá uma boa aliviada não ter o sol batendo direto e queimando a pele!
  • Para a noite: Vestidinhos, saias e blusas! Nos pés levei botinha cano baixo (o que mais usei pelo conforto), levei um scarpin tb mas acho q usei 2 vezes somente quando não vamos caminhar a noite… tipo pegar um taxi direto p lugar que íamos.. confesso que levei mais 3 pares de sapato que nem tirei do saquinho = ) ! Levei calças tb mas usei só pra viajar mesmo…
  • Casaquinho eu levei um tweed basiquinho coringão que usei 1 vez só a noite!

Agora vamos aos dias da viagem!!! 

Chegamos num domingo dia 09/07 e voltamos sábado dia 15/07. Foram 7 dias curtindo NY!

Abaixo, o mapa que eu criei com os lugares que destaquei nos “DIAS” a seguir!  ;  )

PS: Para acessar esse mapa em maneira dinâmica podendo aproximar, afastar, girar e dar cambalhota clique AQUI!

DIA 1:

  1. Chegamos pela manhã ao hotel, deixamos as coisas e fomos caminhando até o CENTRAL PARK (22)!
  2. Alugamos uma bike e fomos passear! Fizemos o percurso completo de 9km! Demoramos uns 60 min… Fomos devagarzinho, paramos para ver algumas coisas…
  3. Voltamos andando em direção ao hotel e no caminho, assim que saímos do parque na verdade, paramos na sorveteria GROM (4)! Uma COISA o sorvete! Pedi uma casquinha de Flocos e Morango!
  4. Almoçamos no BALTHAZAR (7)! O melhor steak frites da vida! AMO! Nesse almoço aconteceu uma coisa engraçada… Chegamos, sentamos, pedimos e antes de chegar o couvert já chegou o prato… A gerente veio se desculpar, nos deu uma tacinha de espumante (#pausaproespumante rsrs) e falou que não estava nos apressando! = ) Legal né?! Esse tipo de atitude faz toda a diferença!
  5. Fomos pro hotel trocar de roupa, dar uma descansada e fomos assistir ao musical GROUNDHOG DAY! Bem legal.. baseado naquele filme Feitiço do Tempo sabem?! Onde o repórter acorda todos os dias no mesmo dia?! Dia da marmota!
  6. Pra fechar fomos de SHAKE SHACK (1) comer aquele sanduba com milk shake e batatinha que vc deseja todos os dias e só nas férias se liberta!!!

DIA 2:

Foi o dia que o marido trabalhou, então fui passear, bater perna, fazer compras, eu junto com eu mesma! = )

  1. Passeio pela 5 Avenida! Ah que coisa dura! kkkkk
  2. Almocei no OSTERIA LAGUNA (15) com minha tia querida que mora lá! Comi um risoto de camarão maravilhoso! Delicia de almoço!
  3. Passeei mais pela rua… nesse dia eu só andei a pé!
  4. A noite simplesmente desmaiamosssss!!!! = )

DIA 3:

  1. Trocamos de hotel;
  2. Dia de MET (16) (The Metropolitan Museum of Art)! E a delicia que é ver Vangogh, Monet, Manet, Picasso, Degas, Ovos Faberge entre outras mil coisas maravilhosas!
  3.  Almoço fomos ao TONY DI NAPOLI (17) comer um belo espaguete a bolonhesa!
  4. Na volta, encaramos um milk shake de baunilha (de lanchinho) no imperdível FIVE GUYS (24)! Férias pode né?!
  5. A noite fomos ao THE STANDARD GRILL (9) prum drink e petisquinho;
  6. Depois subimos ao rooftop THE STANDARD ROOFTOP BAR (9) (que é ideal para um happy hour! Vista espetacular e ambiente super agradável)
  7. Depois fomos ao rooftop ao lado que era mais estilo night club… LE BAIN (23)! Tinha uma piscina no meio da boate! Festa estranha com gente esquisita! Mas assim é NY né?! Não tem jeito! Mas na parte superior da boate as coisas eram mais normais e a vista maravilhosa!
  8. Fechamos a noite no FIVE GUYS (24) novamente… 2 vezes no mesmo dia…  a gente QUASE não comeu esse dia… kkkkk

DIA 4:

  1. Fomos a região do ONE WORLD TRADE CENTER (18)! Passeamos pela região, vimos as “piscinas” onde eram os prédios… Muito chocante! Não entramos no museu memorial… a fila estava gigante e não estávamos afim!
  2. Fomos ao BATTERY PARK (19) e encaramos um hot dog de lanchinho! = ) Aqueles tradicionais de barraquinha de NY!
  3. Para almoçar fomos ao GRAND BANKS (13) no píer 25! O restaurante é um barco! Comemos um lobster roll e burrata! Legal e cheio de glamourzinho o lugar… Mas se vc enjoa (não é o meu caso) passe longe! Pois o barco balança o tempo todo! E muito… Vc acha que é efeito do vinho mas NÃO… é o doce balanço das águas do Hudson mesmo!
  4. A noite fomos ao off broadway SLEEP NO MORE (6) no The McKittrick Hotel! Uma experiência bem diferente! O espetáculo foge total do tradicional.. Baseado em Macbeth, se passa em um hotel meio “sombrio” onde entramos e temos que colocar uma máscara e nos separar do nosso acompanhante! (como ja sabíamos disso, demos uma burlada e ficamos juntos)! Não pode falar nada durante o show! E são vários personagens vivendo a história e nós ficamos soltos pelo hotel explorando o espaço e escolhendo qual personagem vamos seguir para saber o desfecho da história! Vc pode ficar lá dentro por até 3 horas… Mas ficamos 1:30 min! Diferente né?!?!
  5. Nesse próprio hotel, existe um rooftop bem legal! Assim q saímos do Sleep no More subimos ao GALOW GREEN (5)! Nosso ingresso dava direito a reserva pós espetáculo! É beeem cheio! Comemos uma pizza… só de entradinha….
  6. Com a entrada resolvida, fomos jantar no DB BISTRO MODERNE (12) do chef Daniel Boulud! Comi um filet com rúcula e fritas de outro mundo! O Edu comeu uma carde de porco maravilhosa tb!

DIA 5:

  1. Andança, passeio e compritchas por aí pela manhã;
  2. Almocinho demaaaaaaais no PEARL OYSTER BAR (14) com o melhor Lobster Roll do mundoooooo!!!! Sério… MARAVILHOSO! De sobremesa nada mais nada menos que uma divina Blueberry pie! Nossa… desejoooo!
  3. Descansinho básico!
  4. Para jantar fomos ao ESTELA (8) bar/restaurante bem estilo NY sabe?! Cheio! Com aquela balcãozao e mesinhas ao lado! Escurinho meio estilo PUB uma deliiiiiicia! Imperdível tb… O Du comeu um bacalhau e eu fui na Burratinha básica! = )
  5. O agitinho pós jantar pra fechar a noite foi o rooftop PHD do DREAM HOTEL (10)! Ambiente espetacularrr! Bem night club! Lindo demaaaaais e super agradável!

DIA 6:

Acabando a viagem a bateria vai acabando tb né?! E esse dia amanheceu chuvosinho e cinza!

  1. Passeamos pela PONTE DO BROOKLIN (20). Caminhando mesmo pq com o tempinho ruim não achamos uma boa pegar bike…
  2. Ficamos passeando a pé pela região…
  3. Fomos a uma loja de vinhos maravilhosa! Indicação de um amigo! A loja possui vários ambientes para eventos, degustação e os mais diversos rótulos! É claro que fizemos comprinhas de algumas garrafinhas né?! NEW YORK VINTNERS (21)
  4. Almoço no SHAKE SHACK (1)
  5. Mais andanças passeios e comprinhas…
  6. Jantar no divino NOBU (11)! Vou fazer um post a parte para esse restaurante falando sobre as coisas que comemos…

DIA 7:

Último dia de viagem!!!!

Ficamos resolvendo coisas de mala, comprinhas que estavam faltando, almoçamos no BALTHAZAR (7) (abriu e fechou a nossa viagem com chave de ouro)!

E… JFK aí fomos nós! NY deixa saudade mas o aperto no coração de saudade das miudinhas que ficaram conforta o coração! kkkkkkkkkkkkkkk (Depois que se tem filhos, o “voltar de viagem” é super prazeroso!)

E aí? Gostaram? Falei que esse estava mais pra um roteiro gastronômico do que qualquer outra coisa?!?! rsrsrs E o tanto de rooftop que fomos!!!! Afff!!! Viajar faz bem demaaaaaaais! Já saímos dessa planejando a próxima!!!

Se quiserem saber mais coisas sobre algum ponto específico me manda email!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *