Eu, ele e Elas – Royal Palm Plaza Resort Campinas

Eu, ele e Elas – Viajando com 2 babies sem babá!

Preciso confessar que viajar com as duas crianças (bebês praticamente ne?!) sem babá era uma coisa completamente fora de cogitação aqui em casa! Por que? Eu não sei… Tinha a impressão que ficaria o tempo inteiro fazendo as coisas de uma ou de outra e não conseguiria respirar!!!! Existem alguns momentos da rotina que fazer com as 2 até arrepiava só de pensar:

  1. Hora da comida delas;
  2. Hora da nossa comida;
  3. Hora do banho;
  4. Hora do Sono;

Manuzinha acabou de fazer 1 aninho e Naná vai fazer 3… Quando era só a Naná era easy easy… Eu, ele (marido) e ela (Naná) sempre… Não tinha babá! (Vou falar disso em outro post)! Fomos pra Bahamas, Chile, Petropolis, Disney… Sem problemas!!!

Mas com 2 filhas pequeninas as coisas mudam né?! E se ficar em casa sem ajuda as vezes é caótico como seria viajar né?! Esse fantasma meio que ficava martelando na minha cabeça! Mas enfim… minha miudinha fez 1 aninho e resolvemos nos aventurar! O  máximo que iria acontecer seria ficar 2 noites sem dormir (viagenzinha curtinha) e pronto!!!  = )

Escolhemos um lugar que tivesse toda uma infra pras pequenas e que não fossemos passar perrengue, e que fosse aqui pertinho de São Paulo mesmo… Car distance tranquila com as duas sozinhas atrás!

Para essa “primeira aventura”de #eueleeelas escolhemos um resort no interior de SP o “Royal Palm Plaza Resort Campinas” ! 1 horinha de carro! Pois bem… abaixo, o relato! = )

Verdade nua e crua!

  • TRAJETO CASA X RESORT:

O caminho foi tranquilo! Sem trânsito, estrada boa, Nana e Manu cantantes e “amigas” no banco de trás e acordadíssimas! (não era hora do soninho da Manu, sabia que iria acesinha daqui até lá)… Uns 50 mil “tá chegando, mamãe?” depois e depois de cantar 1001 vezes “você quer brincar na neve?!” (eu AMO essas coisas em criança)… Estávamos há 3 min do hotel (fonte waze) e Manuzinha vomita!!!!

Viramos pra trás assustados com o barulho e foi o tempo da ficha cair e….. Naná vomitou de ver a irmã vomitar! Sim! Juro!

Desespero! Elas nunca tinham passado mal em viagem nenhuma! Nem de carro nem de avião… Aliás, Manuzinha já tinha vomitado sim 1 única vez num bate e volta pra ver a bisa em Campinas.. mas tinha acabado de mamar e ainda andava do bebe conforto de costas achamos q era por isso… Dessa vez esperamos mais tempo pós mamada pra irmos mas…. a cadeirinha (ja virada pra frente) estava levemente inclinada aí acho que esse que foi o X da questão… (Na volta a cadeira estava 90º! E deu tudo certo!) = )

Chagando lá mandamos o carro p lavar com as cadeirinhas e minha vontade era de ter mandado as meninas pra máquina de lavar tb… maaasssss… Foram pro banho mesmo!

  • CHEGANDO LÁ…

Chegamos ás 10:00 lá! (Fizemos esquema de early check in)… Depois de resolver o assunto vômito (argh… rsrsrs) fomos explorar um pouco o resort!

Fomos direto conhecer e passear pela “MiniVille” que é um espaço ótimo para crianças de até 6 anos! Manu ficou explorando solta o Castelo, a Nave espacial e Naná enlouqueceu na casinha de bonecas de 2 andares com sala, cozinha, quarto e banheiro! Uma gracinha!

Depois fomos para o parquinho ali do lado! Balanço, balanço baby, escorregador, gangorra… Esse espaço usamos muito e as 2 se esbaldaram!

O hotel conta com esquema de recreação (daqueles que deixa as crianças com monitores sabe?!) para crianças a partir de 3 anos. Como a Naná só faz 3 anos no final do mês nano tenho como falar muito sobre esse serviço… Mas as crianças pareciam bem animadas e o pessoal lá falava que estavam com saudades dos filhos pq eles ficavam o dia todo brincando… = )

Para os mais velhos tem tb o “Kata Kuka Game”… para crianças acima de 1,30 metros de altura, conta com labirintos, parede de escalada, arvorismo e tirolesa!

  • HORA DO ALMOÇO DA MANU:

Para o almoço da Manu não precisei me preocupar com nada! Lá eles possuem a “Copinha do Bebê” com frutas, leite, cereais, biscoitos e sopas! As sozinhas são deliciosas! 2 vezes ao dia eles disponibilizam 2 tipos de sopa por vez! Manu fez todas as refeições lá e amou! Essa infra faz toda a diferença pra quem vai com bebês!

  • HORA DO ALMOÇO:

Hora do almoço dos adultos e Naná.. Fomos ao restaurante principal! Fiquei surpresa com a variedade e qualidade da comida nesse primeiro dia! Pra crianças eles fazem o que quiser! Arroz, feijão, ovo, carninha grelhada, macarraozinho! Eles fazem especial na hora! Até um japinha gostosinho tinha! Medalhão ao molho porvir bem saboroso tb… E de sobremesa um pudim mara com doce de leite! Fiquei entregue!

 

 

  • HORA DO BANHO:

Hora de dar uma descansada e dar banho nessa criançada toda! Ai meu Deus e agora?! Foi o que pensei… rsrsrs Enchi um pouco da banheira do quarto e “taquei” as duas lá dentro! Dei banho na Manu e entreguei pro Pai terminar a linha de produção de arrumação… Depois foi a vez da Naná! Isso foi um “must” na viagem para as meninas tb.. o tanto que se divertiram juntas na banheira!

Depois fomos passear de novo pelo hotel e conhecer a área das piscinas que fomos só no dia seguinte! São 7 piscinas mas as que mais amei foram as rasinhas com escorregas para as crianças! Natália parecia um pinto no lixo e escorregou umas 453 mil vezes! Manuzinha não podia ver a piscina que queria entrar! Água quentinha gostosa! Realmente era difícil sair lá de dentro!

Jantamos no restaurante principal de novo… Colocávamos as duas no cadeirão e elas super se comportavam! Manuzinha se distraia com os envelopinhos de açúcar, adoçante etc (depois catávamos tudo do chão!!) e Naná jantava conosco e levava uns brinquedinhos pra mesa… Quando a gente via que ia dar crise e o sono deles estava chegando nos rendíamos a galinha e/ou a peppa no celular e ganhávamos extra time na partida!!! hahahaha #quemnunca

No segundo dia teve rodízio de pizza em um dos restaurantes com direito a pizza doce!!! #formigafeelings

  • HORA DE DORMIR:

Hora de ir pro quarto brincar mais um pouco e dormir! Pq no dia seguinte a bichinha mini (Manu) iria madrugar as 07:00 e o job é nosso nessa viagem…  = ) Levei uns brinquedinhos pra distrair as duas nesses tempos de ficar no quarto… Uma bolsinha com brinquedinhos fáceis de levar e que não ocupam muito espaço…

O quarto que ficamos tinha uma salinha e o banheiro era dividido em 3 espaços: 1 com o vaso sanitário, outro com a banheira, chuveiro e a pia e mais 1 que seria uma ante salinha dos banheiros (melhor maneira de definir… rsrsrs) com mais pia! Essa divisão é excelente pois vc não ocupa o banheiro todo quando vai fazer alguma coisa… Dá pra otimizar bem os tempos assim!

Montaram no nosso quarto um berço para a Manu, uma caminha com grade pra Naná e pra gente tinha uma king gostosa!

Dormimos! Ou melhor, morremos, desmaiamos!!! = )

Dia seguinte foi dia de diversão na piscina e brincar no parquinho, miniville de novo!!!! Over and over and over again! = )

RESUMO DA ÓPERA:

Foi espetacular a viagem e o momento em família que tivemos! Deu trabalho é claro! Mas depois de uma rotininha montada as coisas entram no esquema fica tudo mais fácil e delicioso! É claro que o espírito da viagem é completamente diferente! O hotel é imenso e possui diversas áreas e atividades (academia, spa, quadra de tênis, futebol, sala de tv e cinema…) que não fizemos por estar com as crianças… Uma viagem em família com o foco família! Mas foi MUITO mais fácil do que imaginávamos ser…

Sobrevivemos a aventura! Amamos! Estamos prontos e ansiosos pra próxima!

 

 

 

 

 

4 thoughts on “Eu, ele e Elas – Royal Palm Plaza Resort Campinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *