Por que alugar uma casa em Orlando ao invés de optar por hotel?

Todas as vezes que estive em Orlando fiquei em Hotel… Nunca tive nem vontade, nem curiosidade de ficar em uma casa…

A família vai crescendo e surge a necessidade de que os quartos de hotel sejam cada vez maiores e com mais de 1 banheiro… E aí comecei a pesquisar alguns apartamentos para alugar por uns 15 dias em Orlando… Os hotéis estavam ficando muito caros e não compensava pois pelo mesmo valor ficaríamos muito mais confortáveis em um apartamento/casa.

Resolvi bater um papo com a querida Aline (Por aí com os Pires) que além de ser expert em Disney, eles são experts em viajar com os filhotes para todos os lados! Me encheu de dicas valiosas pra resolver o que fazer!

A outra família que foi com a gente acabou optando pelo esquema “não hotel”… Como estávamos em 9 pessoas e meia (Manuzinha c 6 meses dentro da minha barriga) resolvemos buscar opções de casas para alugar…

Após pesquisar pesquisar e pesquisar, acabamos encontrando o Reunion Vacation Homes e lá encontramos a casa ideal para nós! (Tem todos os tipos de casas e apartamentos com as mais diversas características!)

Éramos dois casais + Crianças de 2, 7, 13, 12 e 17 anos!!! A casa escolhida tinha 5 suítes, 1 salão de jogos, piscina, churrasqueira…

IMG_2519 IMG_2521 IMG_2522 IMG_2523 IMG_2524 IMG_2525 IMG_2526 IMG_2527

Muito agradável! A experiência de ficar em uma casa foi maravilhosa!! Quando não estávamos com vontade de sair pra jantar, fazíamos um BBQ na churrasqueira, pizza…. Fora que ficávamos papeando e as crianças ficavam juntas!!!

BBQ Time!!!
BBQ Time!!!
A grávida ficou na água mineral mesmo...
A grávida ficou na água mineral mesmo…

Em relação aos valores, fomos em Jan/2016 e pagamos uns $350 a diária da casa + uns quase $180 por dia pela limpeza completa da casa todos os dias com troca de lençóis e toalhas também. Total: uns $530 por dia. (Ao alugar a casa pelo site, optamos pela limpeza completa todos os dias, mas hoje faria diferente! Fazer uma limpeza dia sim dia não já estaria ótimo! E economizaríamos um dinheirinho ne?!?!?!

Vale a pena?

Depende do número de pessoas. Se for um casal com 1 filho optaria por Hotel pela praticidade, mas qualquer número acima disso já iria para uma casa ou um apartamento (dependendo da necessidade).

Importante:

  • Sempre busque agências/sites confiáveis para realizar a transação. Assim vc garante que a casa será exatamente como você viu (Deu tudo certo com Reunion Vacation Homes. Atendimento nota 10. Sempre disponíveis para tirar qualquer dúvida!);
  • Verifique a localização do condomínio.. Tem umas ofertas muito boas e aí quando você vai ver é suuuuuuuper distante. Péssimo! (O Reunion tem uma ótima localização. Além de bem perto dos parques, possui comércio perto!!!);
  • Verifique direitinho os tipos de limpeza disponíveis para a casa/apartamento. Pode ser a básica, a média ou a completa. E veja direitinho o número de dias que solicitará limpeza. (Como disse, pedimos limpeza para todos os dias e foi muito! Poderia facilmente ter sido dia sim dia não.. e isso pq éramos 9 e neuróticos! kkkkkkkkk Pq daria para ter espaçado mais e economizado um dinheirinho)!

3 thoughts on “Por que alugar uma casa em Orlando ao invés de optar por hotel?

    1. Que bom que vc gostou querida!!! = )
      Compramos algumas coisinhas básicas no mercado.. Coisas de cafe da manha, lanches pra crianças…
      E íamos comprando de acordo com o que resolvíamos fazer… Pizza, massa, churrasco… De acordo com a vontade do dia!!!
      Tinha supermercado pertinho então era muito fácil!!!!
      E saiu beeeem mais barato do que fazer todas as refeições em restaurantes todos os dias!!!
      Bjs!

  1. Ótimo artigo, parabéns pela iniciativa. Fico feliz por ver esse tipo de atitude que tem como principal objetivo ajudar as pessoas.
    Sucesso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *